sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Conceitos de marketing

O que é Marketing
identificar desejos e atendê-los. Processo de atrair e manter cliente. Marketing procura obter o melhor ajuste possível entre a demanda e a oferta.   
Conceito: necessidade – desejo – demanda – transação – produto.

Mercado compra tarefas, produtos, serviços e bens com a finalidade de lucro

Mercados: inclui mercado consumidor, mercado empresarial, mercado global e mercado sem fins lucrativos.
Mercado Consumidor é composto por pessoas e/ou organizações que busca satisfazer as suas necessidades materiais através da compra. Mercado consumidor é fundamental para atingir a satisfação do cliente, por conseguinte, o crescimento do negócio.
Mercado Empresarial são as empresas que vendem bens ou serviços pata outras empresas (B2B)
Mercado Global são empresas que vendem bens e serviços para outros países.
Mercado Sem Fins Lucrativos(3.º setor) são empresas que vendem bens e serviços para organizações como igreja, fundações, instituições de caridade, órgãos públicos.
Mercado-Alvo são grupos de compradores com características e interesses semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário